5ª SRPRF formaliza convênio com prefeitura de Guapimirim

5ª SRPRF formaliza convênio com prefeitura de Guapimirim

Foi realizada na manhã de hoje (08JUL), na sede da PRF/RJ, a entrega do ofício sobre o convênio entre a 5ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura de Guapimirim. Na Carta de Intenção, foi oficializada a parceria criada entre os órgãos, onde PRFs darão treinamento e capacitação a guarda municipal de Guapimirim.

 

O treinamento consiste em capacitar os guardas municipais em multar (confira AQUI a matéria) e serão disponibilizadas 40 vagas. Destas 40 vagas, quinze serão para o município de Guapimirim e as demais divididas entre os municípios de São Fidelis e Cachoeira de Macacu. A ideia do superintendente Vasques é proporcionar cursos como legislação de trânsito, entre outros. O PRF Sartori estava presente na reunião e falou sobre a utilização do cão farejador e se disponibilizou a ajudar em relação ao canil para treinamento e capacitação.

 

Antes de irem à 5ª SRPRF, o presidente da Câmara Municipal de Guapimirim, Halter Pitter, acompanhado do secretário municipal de segurança, ordem pública e defesa civil, Leonardo Rodrigues Neves, estiveram no SINPRFRJ. Lá, receberam do presidente do SINPRFRJ, Nelson Antonio, o vice Marcelo Novaes e o diretor social Antonio Magno uma singela homenagem representativa em agradecimento a parceria realizada no Natal, num evento social realizado juntamente com os Abutres (confira AQUI  a matéria sobre o evento).