DPRF aumenta medidas de cautela para prevenção ao Coronavírus

DPRF aumenta medidas de cautela para prevenção ao Coronavírus

O Departamento de Polícia Rodoviária Federal, por meio da Diretoria de Operações, publicou Ofício-Circular com medidas extras para prevenção de contaminação do Coronavírus por parte dos PRFs. A pauta foi solicitada pela FenaPRF na manhã desta segunda-feira (16) e atendida horas depois.

A solicitação da FenaPRF foi para que a saúde dos policiais rodoviários federais seja resguardada, vide que os PRFs atendem um alto número de pessoas em suas atividades diárias. Neste pedido, a FenaPRF pediu que o departamento suspendesse as metas de indicadores de esforço que necessitem do contato direto com outras pessoas, além de distribuição de equipamentos de proteção como álcool gel, luvas e máscaras.

O Covid-19 está se alastrando pelo Brasil, em menos de um mês já são mais de 230 casos confirmados no país. Altamente transmissível, a doença pode ser fatal, principalmente em pessoas com problemas respiratórios, saúde debilitada e idosos. É necessária atenção a sintomas como tosse seca e dificuldade para respirar.

Clique aqui e leia o Ofício expedido pela FenaPRF
Clique aqui e leia o Ofício-Circular publicado pelo DPRF

Fonte: FenaPRF