Espírito Santo foi o grande campeão da 9ª edição dos Jogos de Integração de 2019

Espírito Santo foi o grande campeão da 9ª edição dos Jogos de Integração de 2019

Desta vez não deu para o Rio de Janeiro ficar colocado entre as três primeiras delegações na classificação geral. O estado do Espírito Santo foi o grande campeão da 9ª edição dos Jogos de Integração de 2019. Foram seis dias de ritmo intenso e dedicação na busca por medalhas na capital paulista.

 

Durante toda a semana, PRFs do Rio de Janeiro se desdobraram e participaram de duas, três modalidades por dia na busca pela vitória. Superação foi a palavra de ordem para nossos guerreiros cariocas que, em momento algum, se deixaram abater ou desistiram. O destaque ficou para os familiares dos PRFs, sempre acompanhando cada partida, como mais um jogador em quadra/campo. Além do Rio de Janeiro, PRFs ativos e aposentados de outros onze estados – MG, ES, MS, CE, RS, SC, PR, GO, SP, BA e DF – participaram de competições esportivas em 17 modalidades, no Complexo de Ibirapuera (SP).

 

Na cerimônia de abertura realizada no Clube Círculo Militar de São Paulo (20OUT) o presidente da Fenaprf, Deolino Carniel, falou sobre a importância da realização dos jogos de integração. “Em momentos como este, recarregamos nossas energias para enfrentarmos os problemas diários do trabalho (…)”, disse. E esta foi a síntese da 9ª edição dos Jogos de Integração para o Rio de Janeiro.  Nossos atletas esqueceram seus problemas, mudaram seus uniformes, muitos, várias vezes por dia, e competiam. Competiram como se não houvesse amanhã. Competiram com alegria, disposição, machucados, esgotados, mas não desistiram. Eles competiram em diversas modalidades, a citar: vôlei, futebol society livre, master, futsal, atletismo, natação, kart, tênis, xadrez, sinuca, truco, canastra, tiro vôlei de praia e jiu-jitsu.

 

O SINPRFRJ se sente muito honrado e feliz com a participação de cada um membro da delegação do Rio de Janeiro. Embora a delegação tenha sido reduzida em relação às edições anteriores, o espírito de união presente entre cada participante fez esta edição ser especial. Ficou marcado o apoio mútuo, a alegria de estar juntos e, principalmente, a construção de uma equipe esportiva mais consolidada para a próxima edição dos jogos de integração.

 

Obrigado a todos pela confiança e presença.

Agradecemos – também – o apoio dos Ovos Mantiqueira.

E, que venha 2020!

 

Confira a classificação geral:

1 – ES

2- PR

3- MG

4- SP

5- BA

6 – RJ

 

CONFIRA AS IMAGENS AQUI!