FenaPRF faz visita de agradecimento simbólico a parlamentares

FenaPRF faz visita de agradecimento simbólico a parlamentares

Fonte: FenaPRF

A FenaPRF visitou na tarde desta quarta-feira (17) o Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, para agradecer o apoio dos parlamentares na luta pela garantia da integralidade e paridade aos policiais brasileiros.

Hugo Leal foi um dos principais atores envolvidos na representação das polícias civis brasileiras com o Governo Federal durante as negociações na reforma da previdência, e, após a aprovação desta, com os Ministérios envolvidos, além da Advocacia-Geral da União (AGU), para a efetivação do acordo para assegurar os direitos dos profissionais de segurança pública civis.

O presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, afirmou que a dedicação dos deputados e senadores ligados à segurança pública foram essenciais no sucesso da garantia do parecer vinculante da AGU, que põe fim a uma longa insegurança jurídica para os policiais brasileiros. “O trabalho de buscar os parlamentares feito pela União dos Policiais do Brasil foi exitoso, principalmente com o apoio dos parlamentares que são próximos a nós. Foi uma luta árdua, mas conseguimos reduzir um pouco os danos aos policiais brasileiros”, afirmou.

Atualmente, quatro policiais rodoviários federais são deputados federais e foram fundamentais no sucesso do acordo: Nicoletti (PSL/RR), Fábio Henrique (PDT/SE), José Medeiros (PODE/MT) e Mauro Lopes (MDB/MG). Além destes, outros nomes devem ser destacados, a exemplo dos deputados Léo Moraes (PODE/RO), Sanderson (PSL/RS), o líder do Governo, Major Vitor Hugo (PSL/GO) e o Senador Marcos do Val (PODE/ES), dentre outros importantes expoentes políticos que tanto se engajaram em defesa dos policiais brasileiros.

Confira AQUI o Parecer Vinculante que garante paridade e integralidade a policiais