“No trânsito, o sentido é a vida!” – Encerramento do Maio Amarelo

“No trânsito, o sentido é a vida!” – Encerramento do Maio Amarelo

A 5ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta sexta-feira dia 31 de maio, o encerramento do Maio Amarelo. O evento de encerramento aconteceu na Praça Mauá, ao lado do Museu do Amanhã, no Centro do Rio. Maio Amarelo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil onde a intenção é colocar em pauta a segurança viária, através da sociedade civil, órgãos de governos, empresas, associações etc.

Com o lema “No trânsito, o sentido é a vida!”, a PRF do Rio de Janeiro levou conscientização à população carioca sobre prevenção de acidentes. Houve, também, exposição de viaturas e equipamentos da PRF, vacinação contra a gripe, orientação sobre doação de sangue e distribuição de brindes. Tudo isso acompanhado de muita música ao vivo.

O SINPRFRJ esteve presente com parte de sua diretoria. O presidente Nelson Antonio compareceu acompanhado de sua família e estava muito animado. Para ele a realização do encerramento num local público e de fácil acesso a população carioca faz com que a PRF ratifique o papel de polícia cidadã. Nelson ainda ressaltou que, mesmo com trabalho de prevenção viária, acidentes de trânsito matam cada vez mais pessoas em todo o planeta, chegando a 1,35 milhão de óbitos por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O superintendente da PRF/RJ Silvinei Vasques estava no evento, assim como os diretores Márcio Azevedo, Antônio Magno, Leandro Leal e Vivian Dias que também prestigiaram o encerramento do Maio Amarelo, que ainda teve a participação dos K9 e do helicóptero.

Infelizmente, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia e Nigéria. Em nove estados brasileiros, o trânsito provocou, em 2018, mais mortes do que crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Precisamos mudar estes números e conscientizar a população que somente através da educação no trânsito, vidas serão salvas. E o SINPRFRJ está engajado nesta luta!

 

Confira as imagens: Álbum Encerramento Maio Amarelo – Museu do Amanhã