NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

Caros associados,

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do PRF Veterano Laércio Botelho Justino, ontem, domingo dia 19 de setembro de 2021.

Inspetor Laércio estava internado e faleceu em decorrência de complicações da COVID 19. A família informa que, por este motivo, não haverá velório (em respeito aos protocolos).

O sepultamento será hoje, dia 20 de setembro, às 11h, no Cemitério de Campo Grande/RJ.

Inspetor Laércio tinha 76 anos e era o presidente do Conselho Fiscal da atual diretoria executiva, empossado em 2019. Ele teve mais duas outras passagens pelo sistema sindical PRF, desta vez como presidente do SINPRFRJ: no Triênio 1995/1998 e Triênio 1998/2001.

Ao lembrar do amigo de turma (Turma empossada em 1º de abril de 1975), o PRF Veterano Hélio Dias (foto) comenta uma passagem:

_ O Laércio participou da comissão de formatura da nossa turma de 1975. Na ocasião, ele convidou o Ministro da Justiça Armando Falcão para ser o paraninfo. Foi um grande feito. Lembro dele falando que foi neste momento, do convite do MJ, que ele se descobriu líder e começou sua trajetória sindical. Tinha muito apreço pela sua história e conhecimento… Acrescentou Inspetor Hélio Dias.

Laércio Botelho Justino deixou esposa, filhos e netos. A sua família, nossos mais sinceros sentimentos de pêsames.