Ônibus com 37 reféns foi sequestrado nesta manhã na Ponte

Ônibus com 37 reféns foi sequestrado nesta manhã na Ponte

Um ônibus da viação Galo Branco, com 37 passageiros, foi sequestrado nesta manhã (20AGO), na Ponte Rio-Niterói. O sequestrador, William Augusto Nascimento, de 20 anos, tinha com ele uma faca, combustível e uma arma de brinquedo. O sequestro começou por volta das 6h e durou quatro horas.

As pistas, tanto no sentido Rio quanto no sentido Niterói, ficaram interditadas durante as tentativas de negociação com o sequestrador, preservando assim a integridade dos usuários que estavam na rodovia. A PRF esteve presente no local todo o tempo, juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O sequestro terminou com o disparo do sniper para neutralizar o bandido. O sequestrador foi levado – em seguida – para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas veio a óbito.

Todos os reféns foram encaminhados para a 2ª delegacia, na Ponte. Lá, foram recebidos no auditório pelos PRFs Novaes, vice-presidente do SINPRFRJ, Silveira e Moreira. Moreira deu um abraço em cada um dos presentes, em sinal de solidariedade e respeito a situação vivida há pouco por eles. Em seguida, a psicóloga Roberta, da Polícia Militar, falou com os reféns sobre o impacto da situação vivida em suas vidas. Os reféns ainda escutaram o pedido de desculpa dado por um parente do sequestrador. Em seguida, os reféns foram encaminhados para Delegacia de Homicídio da Capital.