Presidente Bolsonaro faz aula magna na ANPRF em Florianópolis

Presidente Bolsonaro faz aula magna na ANPRF em Florianópolis

Márcio Azevedo – 18OUT

 

Ontem, 17OUT, foi um grande dia para a nossa PRF e, por conseguinte, para nós, PRFs.

 

Pela primeira vez na história de mais de 90 anos da PRF, um Presidente da República se fez presente na formação de uma Turma PRF.

 

Mais que isto, na belíssima cerimônia que a PRF fez para receber o Presidente da República e os seus ministros de estado, inclusive o MJSP Sérgio Moro, foi assinado o projeto de lei de conversão da MP da Destinação de Produtos Apreendidos, que originalmente não beneficiava a PRF, mas somente a PF, e que passou a contemplar a PRF depois de um trabalho sério, no Congresso Nacional, envolvendo as Assessorias Parlamentares (ASPAR) do DPRF, os SINPRFs/FENAPRF, com a concordância do MJSP.

 

A partir de hoje, os PRFs que fizerem apreensões de bens que possam ser revertidos em favor da PRF, estarão não apenas colaborando com o Brasil, retirando bens materiais da criminalidade, mas estarão, ao mesmo tempo, contribuindo para aumentar o patrimônio da PRF, disponível para o bom cumprimento da missão PRF.

 

Mais que isto, ontem, o Presidente da República Jair Bolsonaro assinou decretos de Reestruturação Administrativa do DPRF e colocou o DPRF no GRUPO A dos órgãos de estado da União, reclassificando a ANPRF e dando ao setor de ensino da PRF a mesma ou maior estrutura que aquelas existentes para a área de ensino da PF e da RF, por exemplo.

 

Fechando o dia de boas notícias para a PRF, com chave de ouro, o PR Bolsonaro disse que está à disposição do MJSP Sérgio Moro e do DGPRF Adriano Furtado para alterar, para melhor, a Lei da Carreira PRF.

 

As portas estão abertas, em favor da Categoria PRF e da instituição PRF, por parte do PR Bolsonaro. Agora é sabermos aproveitar esta janela de oportunidades que o Presidente da República abriu ontem (17) para que, o mais breve possível, a Reestruturação da Carreira PRF, com Tabela Salarial do Nível Superior das Carreiras de Gestão do Poder Executivo Federal, possa se transformar numa realidade, porque hoje ainda é um sonho para cada PRF.

 

Avante PRF!

 

Confira AQUI o áudio da matéria

Fonte: nsctotal.com.br