PRF Duval, do NOE, participa da semana parlamentar com a diretoria SINPRFRJ

PRF Duval, do NOE, participa da semana parlamentar com a diretoria SINPRFRJ

Na semana passada o SINPRFRJ recebeu – em sua sede – o PRF Duval. Além de se associar, Duval foi representando todos os PRFs a partir do concurso de 2013. Na ocasião, ele aproveitou para se inteirar quanto a PEC 06/2019 e constatar que a categoria não está dividida.

 

Esta semana, a convite da diretoria executiva, o PRF Duval, que é lotado no Núcleo de Operações Especiais – NOE da 5ª SRPRF, foi a Brasília participar da semana parlamenta juntamente com os diretores do SINPRFRJ. O convite surgiu a partir das dúvidas e questionamentos deste novo associado. Chegando lá, PRF Duval pode constatar como funciona o sistema sindical e acompanhar todo trabalho parlamentar que vem sendo desenvolvido a longo dos anos pela diretoria do SINPRFRJ.

 

Ao perguntar sua opinião sobre o trabalho do SINPRFRJ, PRF Duval foi claro ao afirmar que ficou positivamente surpreso, em especial na atividade de representação parlamentar.

_Existe um eficiente canal de comunicação com os congressistas, tanto os eleitos pelo Rio de Janeiro, quanto por outros entes da federação. É extremamente importante se sindicalizar. É na união dos PRFs que podemos conquistar avanços significativos, como um grande time, acrescentou.

 

A diretoria do SINPRFRJ presente na reunião com a FENAPRF – o presidente Nelson Antonio e o vice Marcelo Novaes – ressaltou a importância do grupo pós 2013, assim como os aposentados, mostrando que para o sistema sindical do Rio de Janeiro só existe a categoria PRF, uma só, unida com o mesmo propósito.

 

Duval concluiu sua participação sindical ressaltando que “conhecer um pouco mais sobre o sistema sindical da PRF me conscientizou sobre o tamanho e a força desta ferramenta que o policial dispõe. Na questão da reforma previdenciária, é este sistema que vai defender nossos interesses. Ao meu ver, todo policial deve participar mais, seja atuando de forma direta ou indireta”.