PRF e SINPRF-RJ promovem evento do Outubro Rosa no RJ

PRF e SINPRF-RJ promovem evento do Outubro Rosa no RJ

Fonte:  PRF RJ

Um evento em celebração ao Outubro Rosa foi promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Rio de Janeiro (SINPRF-RJ). A ação teve como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O encontro aconteceu na superintendência da PRF no Rio, nesta quarta-feira (30).

Com entrega de brindes, camisetas do evento, massagem, limpeza de pele e outras atividades, o Outubro Rosa reuniu 45 mulheres no auditório da superintendência. Elas puderam participar das ações e receber mais informações sobre a relevância da prevenção e do tratamento adequado.

A médica mastologista Valéria Fonseca Bruno realizou uma palestra. Na apresentação foram tratados diversos temas relacionados ao câncer de mama. “Agradeço pelo convite, pois é um tema que preocupa muito as mulheres de um modo geral. E trazer essa contribuição de fazer a mulher ter a preocupação com o câncer de mama é muito gratificante”, disse a médica.

Integrantes do Núcleo de Administração de Pessoal (NUAP-RJ), do Programa de Saúde do Servidor (PROSSERV-RJ) e do SINPRF-RJ organizaram o evento. Ao final, o SINPRF-RJ proporcionou um delicioso brunch às mulheres presentes e distribuiu brindes às participantes.

 

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama. Surgiu no século XX e hoje movimenta instituições e organizações em todo o mundo. O principal objetivo é promover a prevenção através do diagnóstico precoce da doença, pois é quando se tem mais chances de cura.

Confira mais imagens