Simpósio ENFRENTANDO A PEDOFILIA é realizado na ALERJ com a presença de várias autoridades

Simpósio ENFRENTANDO A PEDOFILIA é realizado na ALERJ com a presença de várias autoridades

Várias autoridades e especialistas na área estiveram presentes na ALERJ em evento promovido sobre o tema pelo deputado federal PSL Professor Joziel. Os presentes falaram a respeito da pedofilia e da importância do enfrentamento por parte da sociedade como um todo.

 

Representando o SINPRFRJ estava a PRF Vivian Dias, que é psicóloga e diretora de comunicação do sindicato. Vivian Dias lembrou a importância de eventos como este, provido pelo deputado Professor Joziel, e ratificou que “ O silêncio gera impunidade e o cidadão não deve se calar, é preciso denunciar os agressores!”.

 

ENFRENTANDO A PEDOFILIA

 

Diga NÃO ao ABUSO e EXPLORAÇÃO SEXUAL de Crianças e Adolescentes.
Essa luta é de todos, esse enfrentamento é diário.

No Brasil, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. Mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no Brasil, apontam os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas.

Ontem foi o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; ainda continuamos a oferecer um ambiente fraco para o desenvolvimento intelectual e hostil para o amadurecimento psicológico das crianças. Mas pior que isso, seguimos ignorando seu choro.