SINPRFRJ participa do lançamento da Frente em Defesa da Previdência Social e da Frente Parlamentar da Segurança Pública

SINPRFRJ participa do lançamento da Frente em Defesa da Previdência Social e da Frente Parlamentar da Segurança Pública

O SINPRFRJ participou do lançamento de duas importantes frentes parlamentares mistas nas casas: em Defesa da Previdência Social e a Frente Parlamentar da Segurança Pública. O lançamento foi no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados e ganhou tom de protesto contra o texto da Reforma da Previdência apresentado pelo Governo de Jair Bolsonaro. Várias entidades representativas de servidores públicos e privados compareceram ao evento.

No Salão Negro, deputados, senadores e representantes de categorias policiais participavam do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. Deputados próximos à pauta defendem que haja maior investimento do Governo Federal na pasta. O evento contou com a presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Frente parlamentar em defesa da PRF

Membros do conselho de representantes do sistema sindical dos PRFs de 26 sindicatos estiveram paralelamente nos dois eventos de lançamento. Os sindicalistas colheram assinaturas de adesão à Frente Parlamentar em defesa da PRF, que será lançada oficialmente no início de abril, sob a presidência do Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ). O lançamento da frente em defesa da PRF ocorrerá em conjunto com a Frente em Defesa do Trânsito Seguro. O evento está marcado para o dia 2 de abril no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados a partir das 14h.

Fonte: Texto com participação da FENAPRF