SINPRFRJ participa de reunião com efetivo da 1ª delegacia e aborda PEC 06/2019

SINPRFRJ participa de reunião com efetivo da 1ª delegacia e aborda PEC 06/2019

Foi realizada na manhã de hoje, dia 16 de abril de 2019, reunião com o efetivo da 1ª delegacia, no auditório da 5ª SRPRF. O superintendente Vasques estava presente, assim como o chefe da 1ª delegacia PRF Marcelo Miranda, o corregedor geral Constantino, além do SEOP Marcelo Vinícius e do chefe do NUCOM José Hélio. O SINPRFRJ participou através de seus diretores Márcio Azevedo, Vivian Dias e Marcelo Ligiero. Os advogados que compõem o corpo jurídico do SINPRFRJ também estavam presentes, sendo eles os Doutores Luiz Gustavo Faria e o Eduardo Belfort.

 

O convite para reunião partiu do superintendente Silvinei Vasques para que o SINPRFRJ pudesse falar sobre as ações judiciais em fase de recebimento de valores e da gestão sindical feita em 2019 sobre a Reforma da Previdência. Outras pautas foram abordadas. O delegado representante Márcio Azevedo falou sobre a PEC 06/2019. Ele explicou ao efetivo da 1ª delegacia o impacto da Reforma da Previdência nos PRFs. Aproveitando o gancho do assunto, Ligiero explicou a categoria a relevância quanto ao engajamento na pauta Reforma da Previdência. Ligiero ressaltou, também, importância de se sindicalizar e participar da gestão do sindicato, seja através do acompanhamento pela internet dos balancetes, seja participando dos grupos de comunicação ou das assembleias. Vivian Dias, diretora de comunicação, finalizou o tema Reforma da Previdência, explicando sobre o grupo de WhatsApp GUERREIROS VIRTUAIS, que é destinado a ações coordenadas voltadas aos parlamentares.

 

Dr. Gustavo, advogado do SINPRFRJ há nove anos e responsável pelas demandas na área criminal, participou da reunião pontuando e esclarecendo dúvidas. Já Dr. Eduardo Belfort esclareceu sobre a ações PSS sobre 1/3 de férias. A reunião foi bem produtiva e mostra a participação do SINPRFRJ com a atual administração, alcançando o objetivo de levar esclarecimento e motivação a categoria PRF.