SINPRFRJ realiza mais uma palestra sobre Suicídio Policial e Depressão

SINPRFRJ realiza mais uma palestra sobre Suicídio Policial e Depressão

Foi realizada hoje (27MAI) mais uma palestra sobre Suicídio Policial e Depressão. A palestra foi dada pela psicóloga Maria Elizabete e faz parte de uma parceira do SINPRFRJ em apoio à 5ª SRPRF. Desta vez, o evento aconteceu na 2ª delegacia – Ponte.  Esta é a terceira vez, neste ano, que a psicóloga do SINPRFRJ realiza as palestras. As outras palestras aconteceram no auditório da 5ª SRPRF.

 

A adesão a palestra foi bem positiva e cerca de 20 PRFs participaram do evento, assistindo e tirando dúvidas sobre o tema. Para o vice-presidente do SINPRFRJ, Marcelo Novaes, presente na palestra como participante, a abordagem deste assunto se torna muito pertinente para categoria como um todo, pois a partir do esclarecimento o policial está apto a identificar e ajudar o colega, por exemplo, para que o pior não aconteça.

 

A psicóloga Elisabete é expertise em avaliação psicológica para porte e registro de arma de fogo há 20 anos. Ela é conveniada pela DPF e trabalha com a aeronáutica, marinha, polícia civil, além do SINPRFRJ. Tem MBA em Gestão de Pessoas, especialização em terapia na abordagem humanista e coaching pela SBC.