SINPRFRJ se mantém na luta as seis emendas à PEC Paralela 133

SINPRFRJ se mantém na luta as seis emendas à PEC Paralela 133

O SINPRFRJ está desde o início desta semana em Brasília lutando pelas seis emendas à PEC Paralela 133 que trata da aposentadoria e tramita no Senado. Representado por parte da diretoria executiva, o presidente Nelson Antonio, o vice Marcelo Novaes e o delegado representante Márcio Azevedo se desdobram e se revezam nessa enorme luta sindical – em prol da categoria PRF – que tem sido a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

 

O dia começa bem cedo, nos corredores do Senado, para estes incansáveis diretores, para a garantia de apoios e assinaturas. Ontem foi o último dia para protocolar as emendas e o sistema sindical atuou de forma brilhante entre os gabinetes e nas lideranças dos partidos em busca do convencimento e apoio para a inclusão das emendas que atendiam o interesse da categoria PRF. Foram seis emendas: cinco sobre as REGRAS DE TRANSIÇÃO e uma sobre a PARIDADE E INTEGRALIDADE.

 

Segundo a FENAPRF

Marcelo Azevedo, diretor jurídico da FENAPRF, ressaltou que o relator deverá apresentar ainda hoje, dia 19SET, novo relatório sobre as emendas de plenário, ocasião em que fez o compromisso de realizar a supressão do artigo no texto. Durante as tratativas, envolvendo o relator Tasso, o senador Marcos do Val, diversos deputados apoiadores da segurança (Nicoletti, Medeiros, Sanderson, Marcelo Freitas, Laterça e Leo Morais), a equipe econômica (Rogério Marinho e Bruno Bianco), a assessoria do Ministro Jorge, da secretaria geral da presidência e representantes do sistema sindical da PRF e PF, integrantes do governo reafirmaram, perante todos os parlamentares e representantes das categorias presentes o compromisso do governo com a edição de parecer assinado pelo presidente da República, garantindo o direito à integralidade e paridade de todos os PRFs e PFs ingressos na carreira até a promulgação da Emenda Constitucional decorrente da PEC 6/2019.

 

A FENAPRF ainda realiza a coleta de assinaturas e reuniões com senadores visando a apresentação de emendas à PEC 133/2019 (PEC “paralela”) que tratam das regras de transição para os PRFs. Ao longo da semana, representantes do sistema sindical presentes em Brasília realizaram diversas abordagens a senadores, coletando mais de 150 assinaturas, que resultaram no protocolo das Emendas de plenário nºs 143 (senador Romário – RJ), 144 (senador Humberto Costa – PE), 148 e 151 (senador Weverton – MA), e 153 (senador Confúcio Moura – RO).