1º Encontro de Mulheres PRFs

1º Encontro de Mulheres PRFs

Está acontecendo em Brasília, nesta semana (14 – 18MAR), o 1º Encontro de Mulheres PRFs. O encontro, que é uma iniciativa da Coordenação da Mulher da FENAPRF e tem à frente as PRFs Fabrizia Nicolai e Vivian D’Amato, conta com mais 50 PRFs vindas de todos os estados do país.

O evento tem a missão de incentivar a discussão na categoria por respeito e melhorias nas condições de trabalho das mulheres na PRF. Grandes mulheres marcam suas participações, como a palestrante tenente-coronel Camila Paiva, 1ª mulher oficial do Batalhão Militar de Alagoas, e Maíra Lacerda, atual e 1ª presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas. Todas elas contaram um pouco de suas trajetórias nesse desafio que é a mulher conquistando cargos na segurança pública.

O SINPRFRJ está muito bem representado na capital federal. Além da coordenadora-suplente da Coordenação da Mulher da FENAPRF, PRF Vivian D’Amato, o estado do Rio de Janeiro contou com a presença da diretora do SINPRFRJ e presidente da Comissão Estadual dos Direitos da Mulher PRF, a PRF Glenda Chagas, e a presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Mulher, PRF Bruna Bacelar. A PRF Bruna palestrou no primeiro dia do evento e abordou o tema: O papel da mulher na dinâmica familiar e profissional.

O 1º Encontro de Mulheres PRFs vai até amanhã e promete ser o primeiro de muitos eventos como este!