Em busca da reestruturação da carreira PRF, SINPRFRJ leva uma centena de associados para marcha em Brasília

Em busca da reestruturação da carreira PRF, SINPRFRJ leva uma centena de associados para marcha em Brasília

O SINPRFRJ levou cerca de 100 PRFs, entre ativos e veteranos, nesta quarta-feira (ontem, 01JUN) para Brasília. Motivados pela pauta “REESTRUTRAÇÃO DA CARREIRA PRF”, o grupo compareceu em peso e fez bonito na capital federal.

A concentração para a marcha começou por volta das 9h, em frente ao Museu da República. De lá, seguiu, após às 11h, até o Palácio da Alvorada, onde foi cantado o Hino Nacional e dita palavras de ordem como “Reestruturação já!” e “Bolsonaro, cumpra a sua palavra”. Após o ato na Praça dos Três Poderes, o grupo de PRFs presente, que se estima ser em torno de 2000 pessoas, foi ao Palácio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde o presidente da FENAPRF, Dovercino Neto, entregou uma carta aberta com reivindicações da classe ao ministro Anderson Torres, destinada ao presidente Jair Bolsonaro

O presidente Bolsonaro foi eleito com o apoio de grande parte da área de segurança pública. Para o SINPRFRJ, o chefe do Executivo não cumpriu a promessa de promover a reestruturação da carreira dos policiais rodoviários federais como havia amplamente falado. Desde 2019 o presidente fazia a mesma fala, levando a mesma informação aos colegas: ‘Vou reestruturar a carreira de vocês’. Porém, nos últimos dias, isso tem desaparecido de suas falas, dando a impressão de que, mais uma vez, ele voltará atrás e descumprirá o que havia prometido.

O SINPRFRJ lembra que a marcha de ontem também foi em defesa da história da corporação e ressalta que, apesar do evento grave ocorrido na última semana em Sergipe, a PRF não pode ser resumida a isso, a um fato isolado.

Confira as imagens AQUI!