Encontro das mulheres é encerrado com discussões por melhorias nas condições de trabalho

Encontro das mulheres é encerrado com discussões por melhorias nas condições de trabalho

Fonte: FenaPRF

O I Encontro das Mulheres PRFs foi encerrado na tarde desta quinta-feira com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o saldo de bons resultados de uma semana de muita troca de experiências e conhecimento.

Esta foi a primeira edição da iniciativa do sistema sindical em reunir mulheres PRFs. O objetivo do evento foi discutir os desafios enfrentados pelas mulheres PRFs em suas rotinas de trabalho como policiais rodoviárias federais.

O almoço de encerramento nesta quinta-feira teve a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que surpreendeu ao chegar completamente uniformizada de policial rodoviária federal. “Quando eu vesti o uniforme senti uma emoção, e olha que não enfrentei o que vocês passam”, afirmou Michelle.

Uma das experiências mais marcantes na semana do encontro foi a troca de experiências de três das quatro primeiras mulheres PRFs com a atual geração de policiais. Ingressas em 1979, as veteranas contaram dos desafios que enfrentaram para serem reconhecidas como policiais legítimas pelos próprios colegas de corporação.

Nos três dias de evento as mais de 50 policiais discutiram as pautas prioritárias que buscarão solução com a administração e o Governo Federal, assistiram a palestras de especialistas em redes sociais, profissionais de outras áreas da segurança pública e psicólogos.

A ideia da Coordenação da Mulher da FenaPRF é que o encontro aconteça anualmente.