GPT da Delegacia no Rio de Janeiro promove Ciclo de Palestras para servidores

GPT da Delegacia no Rio de Janeiro promove Ciclo de Palestras para servidores

Nesta sexta-feira(22JUL), no auditório da Delegacia PRF no Rio de Janeiro, foi realizado um ciclo de palestras para os servidores da DEL01-RJ, COE-RJ, sede da SPRF-RJ, COE-SE e policiais das coirmãs. O evento contou com a participação do Dr. Gustavo Fontenelle e do nutricionista Ewerton Oliveira.

Inicialmente o Dr. Gustavo Fontenelle abordou os aspectos positivos da modulação hormonal para os agentes de segurança pública. Esta perspectiva trouxe aos presentes uma compreensão desmistificada sobre o tema e a real dimensão dos efeitos nocivos que a deficiência de testosterona no organismo pode trazer no rendimento do policial, nas suas mais variadas missões.

Em seguida, o nutricionista Ewerton Oliveira explanou sobre as consequências de uma alimentação incorreta, prática comum entre policiais.Tal hábito pode influenciar negativamente na saúde e no rendimento dos servidores. Foram passadas dicas de refeições rápidas e saudáveis para os dias de serviço ou de operações.

O ciclo de palestra trouxe muita clareza aos presentes. A adoção de uma dieta mais equilibrada, usufruindo de alimentos naturais, é imprescindível para a melhoria na qualidade de vida e para o bom desempenho da atividade policial.

Por último, o Capitão Geison Alves, BOPE-RJ, destacou a importância do treinamento funcional e os tipos de estímulos que devem ser realizados para o ganho de performance. Ficou evidenciado a urgência na implantação de um programa de treinamento funcional no âmbito interno, abarcando as especificidades de cada tipo de serviço, considerando principalmente a mudança nos parâmetros de exigências físicas mínimas para o desempenho das atribuições da Polícia Rodoviária Federal.

O SINPRFRJ sentiu-se honrado em apoiar o evento, gentilmente, com um coffee-break para os participantes.