NOTA PÚBLICA FENAPRF – A quem interessa uma Polícia desvalorizada?

NOTA PÚBLICA FENAPRF – A quem interessa uma Polícia desvalorizada?

FenaPRF

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, mais uma vez, trabalha contra as forças de segurança da União, se utilizando de vazamentos seletivos na imprensa e de FAKE NEWS.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta (21), nos EUA, ele disse que a reestruturação das Polícias da União seria vedada pela legislação eleitoral, o que não é verdade, uma vez que a lei eleitoral veda apenas reajuste linear superior à inflação nos 180 dias que antecedem às eleições.

A reestruturação de carreiras específicas é permitida pela legislação até 180 dias antes do final do mandato, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, entendimento inclusive pacífico na jurisprudência do TSE.

A FenaPRF repudia o fato de que, mais uma vez, o ministro da Economia demonstrou profunda falta de respeito com as forças policiais brasileiras.

Parece que ao Senhor Ministro Paulo Guedes interessa sim a desvalorização da Segurança Pública (e de todo o serviço público). Contudo, os Policiais Rodoviários Federais seguirão cobrando o cumprimento do compromisso assumido pelo Senhor Presidente da República de corrigir as distorções salariais das forças policiais da União em relação aos demais servidores federais.

Os PRFs não cairão na falácia de que “o governo queria mas, infelizmente, não será possível”.