Parabéns aos nossos heróis!

Parabéns aos nossos heróis!

O estado do Rio de Janeiro viveu momentos de muita tensão neste fim de semana (01-02ABR) que passou. Foi a pior chuva da história de Angra dos Reis, com oito mortos e nove pessoas ainda desaparecidas. Cerca de 694 milímetros de chuva foram registrados somente na área do continente.

Na sexta-feira, pela manhã, o posto de Paraty foi totalmente soterrado. No decorrer do dia, até sábado, a situação piorou ainda mais. As equipes que estavam de reforço e plantão no trecho precisaram ser resgatadas pelo mar, pela Marinha do Brasil. Foram mais de 36 horas ininterruptas de serviço, onde a prioridade era a desobstrução da rodovia, manutenção da circulação daquelas pessoas que estavam em situação de risco e precisavam voltar para suas casas. Cordas, facão, motosserra… Tudo foi usado!

A PRF Glenda, diretora do SINPRFRJ, fazia parte da equipe que foi resgata por mar. Ela ressaltou que vários outros PRFs abriram mão de sua folga e se apresentaram para ajudar solidários a causa. Alguns, inclusive, ficaram ainda mais tempo ilhados na cidade de Angra dos Reis: cerca de 48 horas! Saindo apenas após a desobstrução das vias alternativas.

O estrago causado pela chuva foi enorme e a real dimensão de toda tragédia a equipe PRF só teve quando saiu do local e pode verificar, de fora, durante o percurso marítimo de retorno.

Mas, o trabalho da PRF ainda está longe de ter terminado. Equipes de plantão permanecem – diuturnamente atentas e vigilantes no local, ainda oferece risco aos usuários

Aos nossos heróis, sobreviventes nesta batalha árdua, nosso reconhecimento!