PRF RJ realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

PRF RJ realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fechando as comemorações do mês de março, a PRF RJ realizou (hoje) um lindo evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 40 meninas prestigiaram o encontro que contou com a fala de abertura do superintendente Rômulo Ferreira, ciclo de palestras, café da manhã, brindes e finalizou com uma animada aula de zumba!

O superintendente Rômulo agradeceu a inciativa da Comissão dos Direitos da Mulher PRF pela realização do evento e destacou a importância destes encontros. Ele ainda ratificou o apoio da PRF RJ, buscando sempre a integração, união, não só das PRFs, como de todas as mulheres da Regional. A PRF Bruna Bacelar falou em seguida. Bruna é chefe do NUAP e presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Mulher e, a partir do próximo mês, estará lotada em Brasília. Há três anos aqui na PRF RJ, Bruna foi uma das palestrantes. A delegada de polícia civil Verônica Oliveira também falou com as meninas presentes. Dra Verônica, assim como a PRF Bruna, abordaram temas como empoderamento, gaslighting, empatia, Mansplaining, Manterrupting, sororidade…

Após as palestras, a PRF Glenda Chagas finalizou o evento com bonito discurso falando sobre importância e necessidade das ações afirmativas dentro do ambiente policial. Glenda é diretora do SINPRFRJ e presidente da Comissão Estadual dos Direitos da Mulher PRF. Em sua fala, a PRF ressaltou a importância de ser respeita pelos colegas e destacou sua experiência, no início deste mês, no encontro de Mulheres PRFs realizado pela FenaPRF.

A manhã estava linda e ensolarada! O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher terminou com uma animada aula de zumba, com todas as meninas no Hangar da PRF RJ.

** Agradecemos especialmente o apoio da Fenaclube, Casa do Inspetor e buffet Churrasco do Nego.