PRFs aprovam estado de alerta em todo o Brasil

PRFs aprovam estado de alerta em todo o Brasil

Fonte: FenaPRF

Em assembleias gerais extraordinárias realizadas pelos sindicatos de PRFs, a categoria decidiu pela decretação de estado de alerta permanente, a partir da última segunda-feira (25).

A categoria está descontente com a falta do cumprimento do compromisso de reestruturação da carreira, assumido publicamente pelo Governo Federal nos últimos três anos.

Em destaque, a assembleia do SinPRF/RS registrou a maior presença de PRFs do estado, onde mais de 300 policiais compareceram à reunião, demonstrando o engajamento da categoria na campanha #ReestruturaçãoJá.

A falta de posicionamento do Palácio do Planalto e do cumprimento do acordo deixou a categoria dos Policiais Rodoviários Federais ainda mais insatisfeita. O primeiro golpe ocorreu na Reforma da Previdência, quando todos os profissionais de segurança pública não-militares foram duramente prejudicados.

Os PRFs enfrentam imbróglios administrativos na carreira, sofrem com a falta de segurança jurídica na atuação de várias de suas funções ordinárias, acumulam perdas com a inflação dos últimos anos, além de uma absurda distorção salarial para as demais carreiras típicas de estado de nível superior.Além do Estado de Alerta, os Policiais Rodoviários Federais também realizarão, a partir de agora, diversas manifestações presenciais, incluindo uma grande marcha unificada para Brasília, em data a ser divulgada nos próximos dias.