Sindicato da PRF em Alagoas aprova “estado de alerta” para mobilizações em reunião

Sindicato da PRF em Alagoas aprova “estado de alerta” para mobilizações em reunião

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Alagoas (SINPRF/AL) se reuniu na manhã de hoje (26), na sua Sede, para discutir, entre outros assuntos, a restruturação da carreira PRF.

O SINPRF discutiu formas de mobilização da categoria para convencer o governo federal sobre o cumprimento da promessa de reestruturação da carreira PRF. O sindicato também apontou que a promessa foi apalavrada pelo presidente Jair Bolsonaro durante todo o seu mandato.

Na reunião, foi aprovado “o estado de alerta”, onde o Sindicato seguirá diretrizes para uma agenda de mobilização nacional. Agenda possui previsão de ida a Brasília, com a data ainda a ser acertada com a federação da PRF.

“Em relação ao estado de alerta, o Sindicato, junto com a FENAPRF, cobrará o cumprimento da promessa, pois, diante do anúncio do ministério da economia da reposição linear das perdas inflacionárias para todas as categorias de servidores públicos, estamos aguardando um posicionamento oficial do governo federal para definirmos os próximos passos das forças federais de segurança pública”, diz o Sindicato em nota.

Fonte: 7 Segundos