Sobre a Festa da Família PRF

Sobre a Festa da Família PRF

Estimados associados,

Todos os anos, como de praxe, o SINPRFRJ realiza a Festa da Família PRF para seus associados. Muito mais do que um evento anual, a festa simboliza integração, reencontro, alegria! PRFs ativos e veteranos, famílias, crianças, Papai Noel… Todos unidos num único propósito: Agradecer o ano que está terminando e celebrar a ano que está começando.

Na festa de 2019 – nossa última festa – por exemplo, reunimos quase 600 pessoas em nosso Sítio Alto Astral. Todos os presentes em total sintonia e harmonia!

O ano de 2020, em decorrência da pandemia, não realizamos nossa festa. Perdemos muitos amigos associados para a COVID 19 e não fazer o evento foi uma atitude de respeito, solidariedade e compromisso com a categoria.

Infelizmente, neste ano de 2021, mais uma vez, não haverá o evento. Não teremos o reencontro. Não teremos nosso churrasco de almoço. Não teremos brinquedos coloridos para nossas crianças, assim como não teremos Papai Noel. Não teremos o helicóptero, as viaturas expostas, nem o sorteio. Não teremos a piscina, nem a música ao vivo. Não teremos mais um monte de coisas. E, ao contrário do ano anterior, não teremos a Festa da Família PRF 2021 porque alguns associados votaram para que ela, e outros eventos, não aconteçam… Pois, para alguns (muitos) associados, integração social é gasto e não investimento. E não deve ser feito. E assim será.

O SINPRFRJ vem aqui expor esta situação como resposta as várias ligações recebidas a respeito da TRADICIONAL FESTA DE FINAL DE ANO DO SINPRFRJ. Ressaltamos ainda que a diretoria nunca mediu esforços para entregar eventos sociais agradáveis e aprazíveis aos associados e familiares. Lamentamos muito esse tipo de pensamento que alguns associados têm, que acaba afetando aos demais, e que nos impossibilitam de fazer o que mais pregamos.