Em dia especial SINPRFRJ comemora aniversário da PRF e do PRF

Em dia especial SINPRFRJ comemora aniversário da PRF e do PRF

Ontem foi um dia especial!

O SINPRFRJ conseguiu reunir aproximadamente 300 convidados em sua sede campestre, no Sítio Alto Astral, em Guapimirim. Todos reunidos com o mesmo propósito: comemorar o aniversário de 91 anos da PRF e o dia do policial rodoviário federal.

Mesmo no inverno, o sol estava radiante e saudava todos os presentes com calor e harmonia. O céu azul combinava com as viaturas e uniformes da PRF dos presentes. Associados e seus familiares celebraram a alegria e o ORGULHO de PERTENCER A GLORIOSA!

O ônibus fretado com parte dos convidados partiu completo da 5ª Superintendência. Os convidados foram recepcionados com carros e motos oficiais da PRF, o cão farrjador, além do drone e do Cinema Rodoviário. Como sempre acontece, diversos brinquedos infláveis, para a criançada, dava um colorido especial ao evento. A piscina ficou cheia de crianças a festa inteira. Espalhadas pela quadra e pela grama, todas as mesas disponíveis foram ocupadas!

Entre os convidados, tivemos a presença honrosa do superintendente Vasques, chefe maior da PRF em nosso estado. Sempre muito solícito, Vasques cumprimentava a todos, escutava as demandas de alguns, tirava fotos com outros. O presidente da Câmara de Guapimirim, Halter Pitter, também estava presente e ficou muito à vontade entre os convidados e familiares PRF.

Um pouco antes do delicioso almoço ser servido, foi dada a reinauguração da casa da sede campestre. Ela estava fechada, em reforma para manutenção, a cerca de dois meses. O diretor social do SINPRFRJ, Antonio Magno, ficou a frente da empreitada e, sempre visando o bem-estar do associado, conclui com êxito e louvor as obras de reformas. Uma faixa foi cortada e todos os presentes puderam conferir o resultado das obras: banheiros novos, ventiladores de teto, ar condicionado e smart tvs, foram alguns dos itens mais ressaltados entre os presentes.

Após o almoço o presidente do SINPRFRJ, Nelson Antonio, acompanhado do vice, Marcelo Novaes, chamaram os diretores presentes para homenagear alguns dos presentes com uma placa comemorativa – moção.

 

Por parte da diretoria estavam presentes, além do presidente e vice: Ranier de Almeida, Márcio Azevedo, Vivian Dias, Edson Carvalho, Fernando Angotti, Leandro Leal, Antônio Magno, Charlles Batista, Laércio Justino e Pacheco. A homenagem começou pelo dia do PRF e o policial escolhido para representar toda a categoria, ativa e aposentada, foi o PRF Paulo Roberto Failde de Souza. Failde recebeu com emoção a homenagem e agradeceu o reconhecimento.

Após o PRF Failde, o próximo homenageado foi o superintendente Vasques. Vasques agradeceu ao SINPRFRJ a lembrança e ressaltou a parceria que existe entres eles. Após o Vasques, o presidente fez menção a homenagem feita para o deputado Gutemberg Reis. O deputado não estava presente, mas sua placa foi recebida pelo PRF Carlos Renato (Tafarel). Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Guapimirim, Halter Pitter. O secretário de segurança de Guapimirim, Leonardo Neves, também foi homenageado. Na homenagem ao município de Guapimirim, local onde a sede campestre está localizada, Nelson ressaltou a imunidade de IPTU conseguida pelos parlamentares locais, além da parceria entre a 5ª SRPRF e a secretária de segurança de lá em apoio a guarda municipal. Em seguida, a diretoria agradeceu o apoio do deputado federal Felício Laterça, que não estava presente.

O vice Novaes recebeu sua moção e ficou com a incumbência de entregá-lo. A placa do deputado federal Antônio da Luz Furtado foi entregue ao seu assessor Cassio Machado, que agradeceu muito a todos os presentes a lembrança. Neste momento, Nelson ressaltou também a importante presença do chefe de gabinete do deputado federal Professor Joziel, Állan Feijó.

Em seguida, o presidente do SINPRFRJ fez menção ao extraordinário apoio que o deputado Hugo Leal concedeu a toda categoria PRF durante as negociações da REFORMA DA PREVIDÊNCIA – PEC 06/2019. Nelson ainda ressaltou o fato do deputado Hugo Leal ser presidente da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PRF. Marcelo, assessor do deputado federal Hugo Leal, foi chamado.

Marcelo explicou que o deputado estava em Portugal, em um curto descanso, mas que o incumbiu de comparecer e levar uma linda homenagem em placa também, tanto para o SINPRFRJ quanto para o superintendente regional PRF Vasques. O prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, chegou ao final das homenagens, mas a tempo de receber sua placa – moção.

Após as homenagens, uma linda caneca de brinde foi distribuída aos PRFs presentes e o evento continuou ao som da banda Outra Face!

 

Confira as imagens: https://photos.app.goo.gl/QzqKDQhpjgVG8LR5A