PRF e SINPRF realizam evento de homenagem às mães da Superintendência no Rio de Janeiro

PRF e SINPRF realizam evento de homenagem às mães da Superintendência no Rio de Janeiro

Na manhã de segunda (20), a Polícia Rodoviária Federal realizou um evento de homenagem às mães da Superintendência no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no auditório da Sede e foi organizado pela Subcomissão Temática de Valorização da Mulher, que contou com a parceria do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/RJ). O objetivo foi proporcionar um bate-papo para reflexão das diversas questões que as mulheres enfrentam dentro do ambiente de trabalho.

 

A abertura do evento foi realizada pelo superintendente substituto do RJ, Alexandre Lessa, que explanou sobre a importância da igualdade entre homens e mulheres na PRF. “Aqui no Rio de Janeiro, damos espaço e valorizamos o trabalho das mulheres, tanto que algumas estão em cargos de chefia”, diz Lessa.

 

Em seguida, houve a apresentação da Subcomissão Temática de Valorização da Mulher do RJ, com a presidenta, PRF Sheila Sena, e a substituta, PRF Bruna Bacelar.  O objetivo da palestra foi mostrar o real objetivo da subcomissão que é ser a voz das mulheres dentro da instituição. Além disso, foi comentado sobre as dificuldades da dupla jornada que a mulher enfrenta e sobre a legislação que as protege durante e após a gravidez.

 

Ao final, o SINPRF/RJ ofereceu um brunch para todas as mulheres e o superintendente da PRF no RJ, Silvinei Vasques, falou sobre todo o apoio que ele tem dado a subcomissão para realização do trabalho de fomentar uma cultura interna de respeito e de implantação de ações de equidade no tratamento dado às mulheres.

 

Fonte: AGÊNCIA PRF