SINPRFRJ presente na reunião FENAPRF de trabalho da semana em Brasília

SINPRFRJ presente na reunião FENAPRF de trabalho da semana em Brasília

Nesta primeira semana de setembro, o SINPRFRJ se faz presente em Brasília, representado pelo seu delegado representante, Márcio Azevedo, e ontem (03), juntamente com o SinPRF/MG, realizou importante reunião com o senador Anastasia, PSDB, vice-presidente do Senado Federal.

 

Nesta agenda com o senador Anastasia pudemos, com a presença do DIJUR FENAPRF, Marcelo Azevedo, expor para o senador Anastasia pontos relevantes para a categoria PRF na Reforma da Previdência que carecem de maior debate e de alteração para fazer justiça com os profissionais CIVIS da Segurança Pública, como, por exemplo:

 

1) Segurança jurídica, com expressa citação no texto constitucional, da integralidade e da paridade voltadas para todos os Policiais Civis da União e demais profissionais CIVIS da Segurança Pública, com ingresso nas respectivas carreiras até a promulgação da EC decorrente da PEC 6;

 

2) Regra de Transição na afirmação de idade mínima que contemple a todos os PRFs e demais Policiais Civis, tendo em vista que as regras de transição afirmadas na Câmara dos Deputados só alcançam, mesmo assim parcialmente, 7,8% dos PRFs e PFs, deixando de fora, sem qualquer proveito, 92,2% dos PRFs e PFs em atividade.

 

O Senador Anastasia confirmou ser favorável aos pleitos apresentados por nós, em favor da Previdência Policial Civil, e se comprometeu a fazer gestão política junto ao relator da PEC 6 no Senado, o Sen. Tasso Jereissati, PSDB.

 

Vale ressaltar o importante trabalho que está sendo realizado pelo Sistema Sindical PRF no Senado, nesta semana, dando protagonismo para as mulheres PRFs quando da abordagem e do convencimento dos senadores.

 

Sabemos da enorme dificuldade de convencer a maior parte dos senadores a modificarem a PEC 6 em favor da Previdência Policial Civil, porque isto obrigaria a referida PEC a retornar para a Câmara dos Deputados, mas estamos pedindo apoio, um a um dos senadores, para inclusão na PEC PARALELA dos assuntos do interesse dos PRFs e demais CIVIS da Segurança Pública.

 

Vamos seguir em frente, buscando o maior número de senadores dispostos a nos ajudar nesta jornada em busca de verdadeira justiça para a Previdência Policial Civil no Brasil.