Sistema sindical PRF colhe 163 das 171 assinaturas necessárias para emenda

Sistema sindical PRF colhe 163 das 171 assinaturas necessárias para emenda

Sistema sindical PRF colhe 163 das 171 assinaturas necessárias para emenda

 

O deputado Hugo Leal (PSD/RJ) apresentou uma emenda que reúne os principais pleitos dos policiais e agentes de segurança pública não militares, conforme apresentado pela UPB. E os representantes das entidades – FENAPRF e SINPRFs – que compõem a UPB estão atuando na coleta de assinaturas para que a emenda seja recepcionada na comissão especial da PEC 06/2019. Serão necessárias 171 assinaturas de Deputados Federais para que a emenda possa ser analisada na comissão.

 

Além da emenda apresentada pelo parlamentar e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, outras duas estão sendo trabalhadas pelas categorias policiais: uma apresentada pelo deputado Nicoletti (PSL/RR) e outra pelo deputado José Medeiros (PODE/MT), ambos PRFs. Estas duas emendas foram aglutinadas e estão na “bancada da bala”. A “bancada da bala” é composta por deputados oriundos da área da segurança pública, como por exemplo, o delegado Felício Laterça PSL-RJ, o delegado Waldir PSL-GO e os PRFs Nicoletti e Medeiros. O deputado Gutemberg Reis – MDB/RJ, além de assinar a emenda da UPB – Hugo Leal, será o autor de uma outra emenda – mais completa em favor dos civis da Segurança Pública – na Comissão Especial, que abrange quatro outros direitos sociais em favor das famílias dos profissionais da Segurança Pública. Todas as emendas trazem dispositivos que não deixam de economizar para a Previdência Social, mas fazem justiça ao risco da atividade policial desenvolvida pelos operadores da segurança pública brasileira.

 

O presidente do SINPRFRJ, Nelson Antonio, e o delegado representante, Márcio Azevedo, estiveram esta semana inteira em Brasília com a finalidade de colher as assinaturas necessárias para a emenda. Das 171 almejadas, 163 já foram alcançadas. Foi uma semana intensa de trabalho árduo em prol da categoria PRF. Mas a luta ainda continua na semana que vem. Mais diretores do SINPRFRJ chegarão a Brasília para dar andamento e concluir a coleta fina de assinaturas.

 

 

Texto com participação da FENAPRF

 

Confira as imagens! 
Confira as assinaturas