Em razão da agenda marcada no dia 17 de outubro pelo Governo Federal, por meio do MGI com a categoria dos Policiais Rodoviários Federais, no quadro da Mesa de Negociação Permanente, a FenaPRF convoca para o dia 18 de Outubro todos os Conselheiros das entidades as quais representam, a fim de discutir o resultado da reunião em uma Assembleia Geral Extraordinária, em Brasília.
Vale destacar que a FenaPRF apresentou à mesa, no dia 31 de Março, por meio do ofício Nº 26/2023, a proposta pretendida como pauta prioritária, que tem encaminhamento feito pelo próprio governo através do Ministério da Justiça. Desta forma, entendemos que a resposta do governo na próxima reunião determinará o posicionamento da categoria diante das tratativas.
Os Policiais Rodoviários Federais confiam no atual governo, que historicamente vem contando com o incansável trabalho dos PRFs, que sempre apresentaram resultados positivos, dia após dia, contribuindo para a segurança pública do Brasil.
No atual cenário do país, temos a certeza de que nossa categoria ainda tem muito a contribuir e, motivada, pode significar muito além da resposta que todos esperam do Governo Federal no combate à criminalidade, na preservação de vidas e na proteção de classes vulneráveis, como jovens e crianças que correm diariamente o risco de serem exploradas de diversas formas.
A convocação da Assembleia Geral Extraordinária foi publicada pelo presidente da FenaPRF, Tácio de Melo. Segundo ele, a categoria vive um momento de apreensão e expectativa. “Sabemos o que isso representa para cada um de nós e é importante destacar que, a depender da resposta que obtivemos do Governo, nossa força e nossa união deverão ser mais uma vez demonstradas e esperamos que seja para superar resultados e construir um Brasil mais seguro!”, destacou.
Fonte: FenaPRF