A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21), por unanimidade, o valor de R$3 bilhões destinados ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024. A matéria agora será analisada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
A emenda ao PLOA, de autoria do Deputado Nicoletti, garante que os policiais rodoviários federais, policiais federais e penais federais tenham disponibilidade de recursos para a reestruturação das carreiras no orçamento da União em 2024.
“Nossa próxima batalha será na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso. A correria no legislativo vai continuar, amanhã estaremos sistema sindical, gestores da Polícia, e assessores parlamentares da PRF aqui na Câmara para garantir o andamento da nossa demanda”, afirmou Tácio Melo, presidente da FenaPRF.
Para entrar na PLOA, a emenda ainda precisa ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por deputados e senadores, depois ser aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Fonte: FenaPRF