O mês da mulher é uma oportunidade para refletirmos sobre a luta contínua das mulheres por igualdade e justiça. Infelizmente, um dos maiores desafios enfrentados pelas mulheres é a violência, especialmente o feminicídio, que tem crescido assustadoramente no Brasil.
Além do feminicídio, as mulheres também sofrem com o assédio sexual e moral em diversas situações da vida cotidiana. Essas formas de violência podem deixar traumas profundos e impactar negativamente a autoestima e autoconfiança das mulheres. Pode deixar marcas profundas e duradouras…
O apoio psicológico pode ser extremamente benéfico nestas situações. A ajuda de um profissional da psicologia pode ajudar mulheres a superar seus traumas e retomar o controle de suas vidas, por exemplo.
Pensando assim, o SINPRFRJ ressalta o trabalho de parceria que tem com a psicóloga Elisabete. Com atendimentos presenciais e on-line, Elisabete atende tanto ativos quanto veteranos. Ao ser abordada sobre o tema, ela ressaltou:
“Não podemos fechar os olhos para assuntos extremamente importantes como feminicídio, assédio moral, sexual (…)”
Se você quer conhecer o trabalho da psicóloga Elisabete Marques ou se conhece alguém que queira, entre em contato com ela!
Psicóloga: Maria Elisabete Mendes Marques
Celular: 21-98104-9818