Reestruturação da carreira PRF é prioridade para 2022

Reestruturação da carreira PRF é prioridade para 2022

O Presidente do SINPRFRJ, José Roberto de Lima, juntamente com o Diretor de Assuntos Parlamentares Rogério Feitosa estiveram, nesta semana (21-25MAR), em Brasília. O motivo da viagem foi discutir os passos que serão dados em prol da categoria em 2022, com prioridade no trabalho pela reestruturação da carreira PRF.

Representantes sindicais de todo o Brasil também estavam presentes e discutiram estratégias de trabalho a ser realizado pela aprovação da reestruturação da carreira PRF, prometida pelo Governo Federal em diversas oportunidades nos últimos dois anos.

Foram realizadas visitas no Congresso Nacional. As visitas eram para maior esclarecimento dos deputados e senadores da importância de uma maior valorização dos policiais rodoviários federais, como reconhecimento pelo trabalho de excelência na segurança pública brasileira.

Além da pauta reestruturação, De Lima e Feitosa cumpriram os ritos obrigatórios anuais que o estatuto prevê, participando da AGO, que teve o parecer positivo em relação às contas de 2021 e a previsão orçamentária para 2022 aprovada.

Outro ponto apresentado nesta semana foi o início de uma grande campanha de mídia reforçando a importância da valorização da carreira por meio da reestruturação.

Fonte FenaPRF, com participação do SINPRFRJ