SINPRFRJ realiza reunião sobre IFR na 2ª delegacia

SINPRFRJ realiza reunião sobre IFR na 2ª delegacia

O SINPRFRJ realizou, na última quarta-feira (18DEZ) reunião na 2ª delegacia – Ponte. O motivo foi para tratar sobre a Indenização por Flexibilização Voluntária do Repouso Remunerado – IFR. Estiveram presentes pelo SINPRFRJ o vice-presidente Marcelo Novaes, acompanhado do advogado Dr. Eduardo Belfort. Pela 2ª delegacia estiveram presentes o PRF Geraldo Carvalho, chefe de policiamento, os PRFs Bruno Scovino, Fábio Caldeira, Daniel Nogueira, Jeremias e Pimentel.

Entre vários outros assuntos tratados na reunião, o SINPRFRJ, em conjunto com o setor administrativo da 2ª delegacia, entendeu que existe um tratamento diferenciado e não isonômico tratado pelo regulamento do IFR. Assim, foi decidido que o setor jurídico do SINPRFRJ irá protocolizar ofício junto à diretoria geral da PRF a fim de buscar possíveis informações para alteração do regulamento e tentar trazer tratamento igualitário entre todos os Policiais Rodoviários Federais.

Lamentável ressaltar a constatação do baixo número de PRFs presentes na reunião. A pauta abordada – Indenização por Flexibilização Voluntária do Repouso Remunerado – tem sido um assunto de reclamação recorrente nesta delegacia, tanto em solicitações via WhatsApp quanto pessoalmente, e na hora de buscar esclarecimento o PRF se furta em comparecer.