Numa iniciativa inédita, os Abutres Moto Clube promoveram, neste domingo, o Primeiro Encontro de Natal, em Guapimirim. O encontro – que contou com a parceira do SINPRF/RJ, Casa do Inspetor, Prefeitura de Guapimirim, a Associação de Moradores do Jequitibá e o grupo Ação Social Atitude – foi realizado na comunidade do Jequitibá e contou com a participação de cerca de 400 pessoas, sendo 200 crianças.
Os Abutres completam 30 anos em 2019 e é um dos maiores Moto Clubes do mundo. Um de seus objetivos é promover, em parceria com outras entidades, ações sociais como a de hoje por todo o território nacional, fomentando obras beneméritas entre as comunidades carentes em geral.
Com a aproximação das festas de fim de ano, captando o espírito de solidariedade e cidadania participativa, o evento foi um grande sucesso entre os baixinhos. No galpão cedido pelo Rotary Club, no bairro do Vale do Jequitibá, entre pipocas, refrigerantes e cachorros-quentes, as crianças pularam na cama elástica, brincaram com fantasias, se divertiram com o palhaço. Mas sempre atentas a chegada do Papai Noel. Os responsáveis pelas crianças contaram com várias ações sociais, como teste HIV, medição de pressão arterial e glicose, avaliação dentária, etc.
A chegada do Papai Noel foi o ponto alto do evento. Um corredor de motociclista foi formado para o bom velhinho chegar até sua poltrona. As crianças já formavam uma fila enorme para falar com Papai Noel e, a cada uma que chegava e recebia seu presentinho de Natal, sorrisos e lágrimas eram percebidos em volta.
Ao final do evento, após agradecimentos dos apoiadores, os Abutres informaram a intenção de fazer o Encontro de Natal constar no calendário oficial nacional do Moto Clube. Pelo SINPRF/RJ estiveram presentes o presidente, Ranier de Almeida, e os diretores Marcelo Novaes e Antônio Magno. Pela Casa do Inspetor, o diretor jurídico Edson Carvalho.