Um ônibus da viação Galo Branco, com 37 passageiros, foi sequestrado nesta manhã (20AGO), na Ponte Rio-Niterói. O sequestrador, William Augusto Nascimento, de 20 anos, tinha com ele uma faca, combustível e uma arma de brinquedo. O sequestro começou por volta das 6h e durou quatro horas.
As pistas, tanto no sentido Rio quanto no sentido Niterói, ficaram interditadas durante as tentativas de negociação com o sequestrador, preservando assim a integridade dos usuários que estavam na rodovia. A PRF esteve presente no local todo o tempo, juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O sequestro terminou com o disparo do sniper para neutralizar o bandido. O sequestrador foi levado – em seguida – para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas veio a óbito.
Todos os reféns foram encaminhados para a 2ª delegacia, na Ponte. Lá, foram recebidos no auditório pelos PRFs Novaes, vice-presidente do SINPRFRJ, Silveira e Moreira. Moreira deu um abraço em cada um dos presentes, em sinal de solidariedade e respeito a situação vivida há pouco por eles. Em seguida, a psicóloga Roberta, da Polícia Militar, falou com os reféns sobre o impacto da situação vivida em suas vidas. Os reféns ainda escutaram o pedido de desculpa dado por um parente do sequestrador. Em seguida, os reféns foram encaminhados para Delegacia de Homicídio da Capital.