O SINPRFRJ levou cerca de 100 PRFs, entre ativos e veteranos, nesta quarta-feira (ontem, 01JUN) para Brasília. Motivados pela pauta “REESTRUTRAÇÃO DA CARREIRA PRF”, o grupo compareceu em peso e fez bonito na capital federal.
A concentração para a marcha começou por volta das 9h, em frente ao Museu da República. De lá, seguiu, após às 11h, até o Palácio da Alvorada, onde foi cantado o Hino Nacional e dita palavras de ordem como “Reestruturação já!” e “Bolsonaro, cumpra a sua palavra”. Após o ato na Praça dos Três Poderes, o grupo de PRFs presente, que se estima ser em torno de 2000 pessoas, foi ao Palácio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde o presidente da FENAPRF, Dovercino Neto, entregou uma carta aberta com reivindicações da classe ao ministro Anderson Torres, destinada ao presidente Jair Bolsonaro
O presidente Bolsonaro foi eleito com o apoio de grande parte da área de segurança pública. Para o SINPRFRJ, o chefe do Executivo não cumpriu a promessa de promover a reestruturação da carreira dos policiais rodoviários federais como havia amplamente falado. Desde 2019 o presidente fazia a mesma fala, levando a mesma informação aos colegas: ‘Vou reestruturar a carreira de vocês’. Porém, nos últimos dias, isso tem desaparecido de suas falas, dando a impressão de que, mais uma vez, ele voltará atrás e descumprirá o que havia prometido.
O SINPRFRJ lembra que a marcha de ontem também foi em defesa da história da corporação e ressalta que, apesar do evento grave ocorrido na última semana em Sergipe, a PRF não pode ser resumida a isso, a um fato isolado.