Skip to content Skip to footer

Cronograma de medidas a serem desenvolvidas pela categoria como resposta ao posicionamento do presidente

Em constante atualização…

11 de Maio

Dia 12, dia nacional da segurança viária: MANTIDO, com ajustes de acordo com a realidade de cada UF.

Dia 19, ato nas superintendências:Remarcado para dia 26/maio.

Mobilização em atos presenciais do PR

Suspensa até dia 26/maio.

Dia 01/jun, maior ato nacional em Brasília (incluindo acampamento dia 30/maio):

Sem alterações, mantido (acampamento a depender do encaminhamento ou não da MP).

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no estado do Rio de Janeiro (SINPRFRJ) em acordo com o que foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FENAPRF, apresenta o cronograma de medidas a serem desenvolvidas pela categoria como resposta ao posicionamento do presidente da República Jair Bolsonaro em voltar atrás na sua promessa de promover a reestruturação e a valorização das carreiras policiais da União.

Dentre as medidas aprovadas na reunião dos representantes da categoria estão:

  1. Instalações de faixas nas UOPs, com referências à reestruturação da carreira PRF, a partir do dia 10/05/22.
  2. A promoção de um Dia Nacional de Segurança Viária, a ser desenvolvido com concentração de esforços de fiscalização pelo efetivo ordinário e grupos especializados em serviço nas rodovias no Rio de Janeiro, no próximo dia 12/05/22, de 9h às 12h;
  3. Reabertura da AGE, no auditório da SPRF-RJ, no dia 19/05/22, às 9h, com entregas de cargos de chefia e atos de mobilização em frente à Superintendência (BR116);
  4. Mobilização do trecho da Motosseata Presidencial no dia 22/05/22, com trechos e horários a definir, com necessidade de participação de voluntários.
  5. Grande Marcha Nacional dos PRFs até Brasília, com ato na capital, no dia 1º de junho de 2022, no qual policiais chegarão à cidade nos dias que antecedem o evento e permanecerão acampados em preparação para o ato.