PRFs trocam experiência com policiais de outras forças em Congresso para mulheres policiais

PRFs trocam experiência com policiais de outras forças em Congresso para mulheres policiais

Fonte: FenaPRF

Mulheres policiais de várias forças se reuniram em João Pessoa para o III Congresso Brasileiro sobre Mulheres na polícia. Além do evento presencial, houve atividades e participantes também de maneira virtual. Participaram do congresso 32 policiais rodoviárias federais de todo o Brasil.

A abertura do III Congresso aconteceu na manhã da última sexta-feira (27) na capital paraibana e teve palestras e mesas redondas até até o domingo (29). Foram diversas mulheres palestrantes, o tema do evento teve como título “Dificuldades das Mulheres como profissionais da Segurança Pública, e políticas para o enfrentamento dessas dificuldades e melhorias das condições de trabalho”, o debate abrangeu as condições de trabalho, desafios e métodos de trabalho das mulheres nas polícias brasileiras.

Uma das palestras foi ministrada pela PRF Keilla Melo, superintendente executiva da PRF na Paraíba. A PRF falou um pouco dos desafios e da experiência que adquiriu ao assumir um cargo de chefia na corporação, destacando o resgate histórico da atuação das mulheres nas forças de segurança.

De acordo com a coordenadora da Mulher da FenaPRF, Fabrizia Nicolai, a iniciativa é importante. “A troca de experiências, de realidades nos trará maior bagagem para lutarmos por melhores condições de trabalho e de gestão para as mulheres policiais rodoviárias federais”, afirmou.