SINPRFRJ participa da solenidade de passagem de comando na PRF RJ

SINPRFRJ participa da solenidade de passagem de comando na PRF RJ

Aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de julho, a solenidade de passagem de comando da Superintendência da PRF no Rio de Janeiro para o PRF Romulo Ferreira da Silva. O PRF Romulo assume o cargo que anteriormente era ocupado pelo atual Diretor-Geral, Silvinei Vasques. O evento contou com a presença ilustre do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O DG também estava presente.

O ministro prestigiou a posse do novo superintendente no Estado do Rio de Janeiro e ressaltou, em sua fala, o compromisso do governo federal com ações para fortalecer a segurança pública do estado.

No decorrer da solenidade, foram entregues 35 viaturas blindadas leves de patrulhamento, caminhão caçamba, guincho e retroescavadeira blindados. Todas as viaturas serão para apoio à atividade da Polícia Rodoviária Federal em áreas conflagradas. A PRF assinou também acordo para capacitação de policiais rodoviários federais nos cursos de operações especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro, reforçando a integração entre as forças de segurança federais e estaduais. Em contrapartida fez a doação de 32 veículos operacionais para a CORE, sendo 16 caracterizados, oito descaracterizados e oito motocicletas.

Várias outras autoridades e parlamentares prestigiaram a cerimônia de posse do superintendente Romulo Ferreira. O presidente do SINPRFRJ, Marcelo Novaes, foi convidado para compor a frente de honra junto com autoridades e parlamentares, como o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Felício Laterça. O presidente da FENAPRF, Dovercino Neto, também participou da cerimônia. 

Entre os convidados especiais da solenidade, o SINPRFRJ ressalta e destaca aqui as presenças queridas dos nossos PRFs veteranos. Nossos veteranos, que ajudaram na construção desta PRF, compareceram em peso e demostraram todo seu amor e carinho à instituição que serviu de casa, para eles, por tantos anos. Aos veteranos PRF, nosso muito obrigado!

Clique AQUI e confira as imagens do evento!
Fotos com apoio dos PRFs Veteranos Hélio Dias, Pinna e Leobaldo.